"Por mares nunca dantes navegados..."
segunda-feira, dezembro 27, 2004
 
Christmas time
Para quem não sabe, eu adoro o Natal! Gosto do frio, das luzes, do calorzinho de alma e até da azáfama das compras, da preocupação de comprar o presente certo que vai fazer aquela pessoa sorrir...
Este ano, porém, todo o espírito de antecipação do Natal foi-se - simplesmente não houve tempo. As aulas, os trabalhos e o inferno escolar acabaram no dia 18 e dia 19, pouco depois do almoço, lá partia eu para uns muito esperados e planeados quatro dias por Fão (terra minhota) com três pessoas muito especiais. Talvez fale depois destes dias mágicos. The point is que quando voltei, ainda a habituar-me à realidade, o Natal caiu-me em cima! Toneladas de coisas para fazer e muito pouco tempo para todas... Na realidade não interessou, na noite da consoada tudo estava pronto, tudo organizado: a lareira acesa, a mesa posta, os aperitivos servidos e, mais importante que isto, as pessoas reunidas a festejar amor, família e partilha. Foi maravilhoso..., como acaba sempre por ser.
Foi também um Natal diferente. Pela primeira vez desde que me lembro, festejámo-lo em casa dos meus avós porque ao meu avô Ju, ainda com a saúde debilitada por causa do AVC sofrido em Setembro, não lhe dava jeito andar em viagens; acho que também sentimos especialmente isso este ano: a graça de estarmos todos juntos. E depois, também pela primeira vez, senti muito a falta de alguém que não estava comigo. O Natal é, por definição, a festa da família - daquela que nos deram e daquela que vamos escolhendo. Esta última é feita de Amigos especiais, de pessoas fabulosas que temos sorte em ter. Falei com todos eles antes da ceia (a véspera de Natal sempre me soube mais a Natal, ainda que só abra os presentes na manhã do dia seguinte...) mas, desse Amigo que não sendo da so-called família também não é somente Amigo, ficou aqui um buraquinho... Um sabor a agridoce que nos lembra das pessoas que amamos.

Espero que tenham passado um Natal muito feliz e cheinho de coisas boas...

*beijos* (ainda) natalícios




Powered by Blogger