"Por mares nunca dantes navegados..."
terça-feira, junho 29, 2004
 
Polaridades
Cá estamos nós numa nova crise política em Portugal. E sobre este assunto muito há a dizer, mas queria partilhar convosco uma observação minha. Muitos de nós temos uma opinão formada sobre este assunto:
-O Durão Barroso fez bem em aceitar?
-Qual deve ser a decisão do Presidente da República?
-Em caso dele optar pela nomeação de um novo Primeiro Ministro, como deverá ser feita essa escolha interna do PSD?

Muitas perguntas. Eu, expondo muito sucintamente a minha opinião e sem apresentar os meus argumentos, penso que o nosso ex-Primeiro Ministro fez bem em aceitar e neste contexto a opção mais adequada seria a convocação de novas eleições e no cenário contrário, que eu desejaria que não acontecesse, a escolha do PSD deveria ser feita em congresso nacional e nunca apenas por 70 dirigentes.
Mas há pouco estava a ouvir um debate e vem daí o motivo do meu post. Os vários políticos defendiam a sua opinião com armas e dentes. Obviamente os partidários do PSD e PP defendiam a nomeação e a (corrente) oposição "lutava" por novas eleições. Mas vocês imaginem que em 1999 o Guterres tinha aceitado o mesmo convite, nessa altura as posições invertiam-se e aquelas opiniões tão fervorosamente defendidas também. Eu sei, é normal, mas não deixa de ser estranho... Por outro lado a minha opinião é esta, independentemente das minhas simpatias partidárias.

Pensem nisto...

Beijos!!
Abraços!!
Saudações!!



Powered by Blogger